Atendimento via whatsapp

My Image
FacebookYouTubeInstagram

O QUE A COLUNA LOMBAR DIZ EM SUAS DORES
SOBRE NOSSAS EMOÇÕES:


Coluna Lombar:
​​​​​​​

As patologias da região lombar geralmente
relacionam-se a medos, ou à situação de
muita cobrança, interna e externa, relacionadas
questões ​​​​​​​com conotações emocionais, algo
que te impede de fazer o que quer.


A região sacral está relacionada à sexualidade. Problemas na região sacral relacionam-se a conflitos relacionados à sexualidade, sobretudo traumas e repressão. Nos casos de meninas que são esperadas meninos, é muito comum encontrarmos uma materialização sobre o sacro e dores na região. Estas mulheres, em geral, apresentam dificuldade nos relacionamentos íntimos, dificuldade de engravidar, cólicas menstruais, suscetibilidades a problemas no aparelho reprodutor (útero, ovários, seios etc.) frigidez.

Homens com esse tipo de conflito materializam menos sobre o sacro, mas também manifestam problemas com a sexualidade, tanto com os relacionamentos, como no que diz respeito à suscetibilidade a problemas no aparelho reprodutor, inclusive em muitos casos sendo estéreis.

É muito importante destacar que as dores do isquiático (ciático) também estão relacionadas aos problemas de coluna da região lombar e sacral. Correspondem aos medos de seguir em frente, inseguranças diversas e dificuldade de adaptação as situações de vida, especialmente aquelas que requerem mudança de comportamento ou que transformam nossa rotina.

Não são apenas os problemas de coluna, mas todas as articulações relacionam-se à nossa capacidade de nos “articular” na vida, ou seja, capacidade de relacionamento político. Problemas nas articulações relacionam-se à rigidez e à dificuldade de superar situações difíceis. Incluem-se nesse contexto todas as “ites” que afetam as articulações e que estão relacionadas a situações desagradáveis a que a pessoa se submete mesmo não gostando, por não saber como resolver.

Vamos ver então o que nos causa tantos problemas nesta área. Na coluna lombar, vamos pensar nas pernas, qual a função das pernas? Ela te da sustentação e locomoção, ela leva você para onde você quer ir. Então imagine que você quer realizar algo, quer entrar na faculdade, quer comprar uma casa, quer realizar um projeto importante, mas você não consegue isso esta impedindo de você ir para onde quer, mas o que é que te impede? Na verdade são três situações que podem te impedir, pode ser alguém que esta impedindo você de fazer aquilo que deseja, por exemplo, o filho quer fazer a faculdade de Medicina, mas o pai que é advogado quer que o filho faça Direito, então pelo poder que exerce sobre seu filho, obriga o menino a fazer Direito, este menino então foi impedido de realizar o que gostaria, a outra situação seria quando uma instituição o impede de realizar algo, digamos que você trabalhe em uma empresa e tem um projeto para desenvolver, mas não dão verbas para você realizar ou não te dão incentivo e acaba até prejudicando o seu projeto, então você foi impedido de fazer aquilo que gostaria, uma outra situação a qual considero a pior, seria quando você mesmo se impede de fazer algo que gostaria, acaba não fazendo porque fulano não vai gostar, ou porque ciclano não vai aprovar, ai então você mesmo deixa de realizar o que gostaria assim ficando impedido de fazer o que gostaria, estão à sensação é como se alguém segurasse o cinto de sua calça e não deixasse você ir para onde quer chegar, assim gerando em você dores lombares com reflexos nas pernas, causando dor e cansaço nas pernas, tem uma outra coisa que pode causar problemas na coluna, a falta de dinheiro, porque sem ele você fica impedido de fazer o que quer, mas entenda que não é a falta que te causa o problema, muitas vezes é você não dar prioridade para sua vida.

Quando nos referimos a “articular-se” na vida, estamos enfocando nossa capacidade de relacionarmo-nos equilibradamente sem machucar o outro nem nos deixarmos machucar, respeitando os limites de cada um, inclusive os próprios. Viver é relacionar-se de forma equilibrada; do contrário, é muito difícil termos uma perspectiva feliz e saudável. Portanto, a forma como nos relacionamos é fundamental para o nosso equilíbrio. Essa maneira equilibrada de viver constrói-se a partir da espiritualidade e do amor, que sempre deve começar pelo amor por si mesmo. O equilíbrio sempre parte do respeito mútuo entre as pessoas, o que em nossas relações é fundamental. A capacidade de se “articular” é muito importante para o êxito ser alcançado, tanto no trabalho, quanto nas relações mais próximas, e consiste na flexibilidade e maleabilidade que precisamos ter para não desrespeitarmos os outros e nem a nós mesmos.

Ninguém nasce para ser infeliz e não amado. Se, nascemos dentro de uma perspectiva negativa, é porque temos a esperança de reversão. A vida é incompatível com a tristeza e a falta de amor. Portanto, “articular-se” é relacionar-se dentro da interdependência saudável que rege o universo com respeito pelo outro e por si mesmo, sem toda a rigidez que se relaciona à maioria dos problemas articulares.

Não deixe de ler as postagens anteriores onde falo da coluna Cervical e Dorsal.

Um grande abraço a todos, felicidade e sucesso sempre.

Para conhecer nosso curso de quiropraxia clique aui​​​​​​​

My Image